Mídia Social no Relacionamento com o Cliente

O uso de mídia social no relacionamento com o cliente já é feito nas empresas. Entretanto, a novidade está em unificar essa demanda com o Marketing Digital. Entenda!

Mídia Social no Relacionamento com o Cliente e Marketing Digital

As redes sociais são ferramentas de relacionamento ao cliente, desde que sejam estruturadas e direcionadas.

Uma empresa que não possui mídia social não tem presença digital. Por isso, é fundamental que as mídias sociais sejam usadas como ferramentas para o relacionamento com o cliente.

Sem barreiras entre o Marketing Digital e o relacionamento 

Sendo assim, a empresa deve atuar sem barreiras entre as áreas de Marketing Digital e relacionamento com o cliente.

Muitas empresas para unir essas necessidades e atuar de forma direta com o público contratam um profissional de Social Media, ao passo que essa pessoa constantemente alimente as redes sociais.

Atuação segmentada para atender as duas demandas

No entanto, essa atuação é segmentada de modo que alimente as duas áreas. Certamente essa estratégia precisa ser viabilizada levando em consideração o orçamento da empresa, bem como as necessidades mapeadas pelas duas áreas.

Assim sendo, as ações de Marketing Digital são alimentadas da mesma forma que o relacionamento com o cliente é fortalecido.

Caso a empresa não possua as duas áreas de forma separada, é possível que o próprio Marketing realize o relacionamento com o público.

Planejamento estratégico nas ações das áreas envolvidas

Todavia, essas ações não podem ser feitas de forma aleatória. Tanto no Marketing Digital, quanto no Relacionamento com o cliente, as ações feitas nas mídias sociais precisam fazer parte de um planejamento estratégico.

Se a empresa atuar com uma área voltada para o setor de atendimento ao cliente, é cabível que os envolvidos possam participar dando ideias, numa reunião Brainstorming, por exemplo. Sendo assim, todos os envolvidos no contato com o cliente podem dar ideias para melhorar o relacionamento com o cliente através das mídias sociais.

Portanto, dada a velocidade da internet e a urgências das respostas, é totalmente plausível e viável que a mídia social faça parte das áreas de Relacionamento com o cliente e Marketing Digital simultaneamente.

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Leia também

Sobre nós

Somos uma agência de Marketing Digital focada em negócios online. Por meio de estratégias de Inbound Marketing e uma cultura orientada a dados, trabalhamos do planejamento à execução e análises, buscando alavancar as vendas e o faturamento dos nossos clientes.

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades.

Nosso endereço

Av. Manoel Borba, 694, Sala 06

Boa Vista, Recife/PE - CEP: 50.070-000

Vamos conversar?

Integramos a comunicação e o marketing da empresa, criando soluções que tragam resultados. Entre em contato, e descubra o que podemos fazer juntos.

Telefone

+55 (81) 3091-9080

Email

contato@racomunicacao.com.br