Mídia Social no Relacionamento com o Cliente

O uso de mídia social no relacionamento com o cliente já é feito nas empresas. Entretanto, a novidade está em unificar essa demanda com o Marketing Digital. Entenda!

Mídia Social no Relacionamento com o Cliente e Marketing Digital

As redes sociais são ferramentas de relacionamento ao cliente, desde que sejam estruturadas e direcionadas.

Uma empresa que não possui mídia social não tem presença digital. Por isso, é fundamental que as mídias sociais sejam usadas como ferramentas para o relacionamento com o cliente.

Sem barreiras entre o Marketing Digital e o relacionamento 

Sendo assim, a empresa deve atuar sem barreiras entre as áreas de Marketing Digital e relacionamento com o cliente.

Muitas empresas para unir essas necessidades e atuar de forma direta com o público contratam um profissional de Social Media, ao passo que essa pessoa constantemente alimente as redes sociais.

Atuação segmentada para atender as duas demandas

No entanto, essa atuação é segmentada de modo que alimente as duas áreas. Certamente essa estratégia precisa ser viabilizada levando em consideração o orçamento da empresa, bem como as necessidades mapeadas pelas duas áreas.

Assim sendo, as ações de Marketing Digital são alimentadas da mesma forma que o relacionamento com o cliente é fortalecido.

Caso a empresa não possua as duas áreas de forma separada, é possível que o próprio Marketing realize o relacionamento com o público.

Planejamento estratégico nas ações das áreas envolvidas

Todavia, essas ações não podem ser feitas de forma aleatória. Tanto no Marketing Digital, quanto no Relacionamento com o cliente, as ações feitas nas mídias sociais precisam fazer parte de um planejamento estratégico.

Se a empresa atuar com uma área voltada para o setor de atendimento ao cliente, é cabível que os envolvidos possam participar dando ideias, numa reunião Brainstorming, por exemplo. Sendo assim, todos os envolvidos no contato com o cliente podem dar ideias para melhorar o relacionamento com o cliente através das mídias sociais.

Portanto, dada a velocidade da internet e a urgências das respostas, é totalmente plausível e viável que a mídia social faça parte das áreas de Relacionamento com o cliente e Marketing Digital simultaneamente.

Gostou? Compartilhe!

Leia também

Sobre nós

Somos uma agência de Marketing Digital focada em negócios online. Por meio de estratégias de Inbound Marketing e uma cultura orientada a dados, trabalhamos do planejamento à execução e análises, buscando alavancar as vendas e o faturamento dos nossos clientes.

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades.

Nosso endereço

Av. Manoel Borba, 694, Sala 06

Boa Vista, Recife/PE - CEP: 50.070-000

Vamos conversar?

Integramos a comunicação e o marketing da empresa, criando soluções que tragam resultados. Entre em contato, e descubra o que podemos fazer juntos.

Telefone

+55 (81) 3091-9080

Email

contato@racomunicacao.com.br