SMS Marketing, como surpreender seus clientes

Satisfazer o cliente virou algo básico para as empresas, hoje em dia, a obrigação mínima de cada uma delas é suprir todas as  necessidades  deles e mantê-los como centro dos seus negócios.Sabendo disso, como fazer para ir além? A resposta é simples: saber escolher os melhores meios para se comunicar com o cliente e diferenciar a sua mensagem em cada um deles.

Um dos melhores meios para isso é  usar uma ferramenta de SMS Marketing.  Entenda melhor como utilizá-la, para surpreender seus clientes e fazer com que eles sejam fidelizados:

SMS: Uma ferramenta ao alcance das mãos dos cliente

Para surpreender o cliente, é importante começar pelo básico: estar onde ele está. Hoje em dia, ao estar presente em um meio que está interligado com a telefonia móvel, é uma grande vantagem. Hoje em dia já são mais de 230 milhões de smartphones ativos no Brasil.

É dentro deste cenário que o SMS se destaca, ele está nas mãos do consumidor e se diferencia ao impactar seu público sem haver a necessidade que ele esteja conectado á internet. O interessante é que existe um tipo de plataforma, conhecida como ferramenta de SMS Marketing, que pode ajudar no processo do envio.

Porém, em meio a tantas mensagens que um consumidor recebe a cada dia, é importante saber das técnicas para se destacar e de fato, surpreender o cliente com o envio das mensagens texto por meio uso de uma ferramenta SMS Marketing:

Técnicas para surpreender o público-alvo com uma ferramenta de SMS Marketing

#1.Escolha a ferramenta de SMS Marketing ideal

Para começar uma estratégia fazendo o uso do SMS Marketing, o primeiro a ser feito é escolher a ferramenta de SMS Marketing ideal. O interessante é sempre prezar pelas que possuem a opção de automação, análises de resultados, criação de cenários e conexão com outros canais de marketing.

#2. Utilize o SMS Marketing para enviar mensagens curtas, rápidas e diretas

O SMS Marketing é um meio que funciona bem através do uso da praticidade e criatividade. Por isso, é importante entender que para funcionar bem, é necessário ser direto nas mensagens de maneira diferenciada. Iniciar a mensagem com uma frase de impacto, ou com um questionamento que  faça o destinatário refletir sobre algum tema que é importante para ele, são maneiras de prender a sua atenção e fazer com que ele tome uma reação sobre o que está lendo.

A ação pode ser um clique em um CTA (call-to-action, que traduzido ao português seria “Chamada para ação”), sendo ele um link ou uma frase de chamada para o comparecimento em um estabelecimento comercial ou para a realização de uma ligação telefônica.

PS: Outro ponto importante aqui é se atentar ao limite de texto permitido pela ferramenta de SMS Marketing escolhida para realizar o envio. Normalmente o número ideal é de 160 caracteres, podendo variar para um pouco mais ou menos, dependendo da plataforma utilizada.

#3. Personalize cada mensagem

Sempre que possível, personalize uma mensagem para o seu destinatário, é sempre assertivo fazer isso. A sua ferramenta de SMS marketing pode permitir essa customização!

Colocar o nome do cliente, uma data em específico (caso seja aniversário do cliente, por exemplo), direcionar a mensagem de maneira “única” ao destinatário, é uma maneira de surpreendê-lo e fazer com que ele se sinta especial, o que nem toda marca sabe fazer bem.

Por isso, ao construir uma estratégia de SMS Marketing, é importante pensar onde podem ser inseridas personalizações nas mensagens. Pode parecer uma coisa pequena, mas é algo que faz toda a diferença, afinal não são todas as empresas que entendem a importância desse conceito.

Quando alguém é chamado pelo nome, é inegável que a mensagem é totalmente direcionada à  esta pessoa, independente do meio  em que será enviada. Esse é só um exemplo de como a personalização pode realmente impactar e surpreender.

Por isso é importante ter em mente quais são os itens que serão utilizados para a personalização e implementá-los na ferramenta de SMS Marketing na hora de enviar a campanha.

#4. Presenteie o cliente

Nada melhor para surpreender do que um presente, não é mesmo? O SMS Marketing é um meio em que há uma grande possibilidade de fazer isso de algumas maneiras.

Pode ser enviada uma mensagem contendo um cupom de brindes em que o cliente pode resgatar algo gratuitamente, ou ter desconto em algum produto em especial.

Outras formas de utilizar o SMS Marketing como um meio para presenteá-lo é utilizar o meio como uma forma para convidá-lo para eventos especiais, como para a inauguração de uma loja, ou um evento promovido pela empresa em que seus clientes são considerados como convidados especiais.

#5. Crie um fluxo de comunicação com o destinatário

Por meio das mensagens de texto, se  permite a criação de um cenário automático, ou seja, de um fluxo de comunicação, uma conversa que pode ser realizada com o destinatário através de diferentes mensagens, por meio de uma ferramenta de SMS Marketing. Isso acontece através de plataformas que são feitas exatamente para isso. É possível inserir um primeiro SMS e seguir com o envio de outros para realizar  “ uma conversa com o destinatário”.

O mais interessante de tudo isso, é que a conversa pode continuar dependendo da ação do destinatário em relação a mensagem, se ele a abriu ou não ou se clicou nela.

Conclusão

O SMS é um meio eficaz e útil para surpreender o cliente e fidelizar uma base de contatos. Para isso acontecer, é sempre importante saber as melhores técnicas para serem aplicadas e antes de tudo pensar no benefício que cada uma das mensagens enviadas pode trazer para o destinatário, além de escolher uma ferramenta de SMS Marketing que possibilite o envio inteligente das mensagens.

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