WhatsApp Pay, um presente para o varejo

Na última semana, o Whatsapp anunciou uma grande novidade dentro da sua plataforma, o Whatsapp Pay. Este novo recurso tem como objetivo, possibilitar que pessoas e empresas possam pagar, transferir e receber dinheiro direto da plataforma.

De antemão, a ideia é liberar ao longo das próximas semanas a funcionalidade para todos os brasileiros. Antes disso, esse recurso de pagamentos via Whatsapp pay já vinha sendo testado fora do país, na Índia por exemplo, desde o inicio deste ano.

O que é o Whatsapp Pay e como usar?

Hoje, a plataforma disponibilizou a nova função para em torno de 1,5 Milhões de usuários no Brasil, tendo potencial de mercado para atingir imediatamente, por volta de 51 Milhões de pessoas, este número sendo uma estimativa baseada nos números de clientes que fecharam esta parceria inicialmente.

No Whatsapp Payments, você poderá receber e transferir dinheiro entre amigos e familiares, além de pagar por serviços e produtos dentro da plataforma. Para utilizar esta função será necessário cadastrar um cartão de débito ou crédito no Facebook Pay, onde será registrado seus dados para poder executar as transferências e pagamentos.

Quanto a taxas de cobrança, para contas pessoas, a principio, não serão cobradas. Por outro lado, para contas empresariais será cobrada taxa no valor de 3.99% sobre a venda processada. O que está dentro do valor do mercado atualmente.

Assim como, os limites de transações, o Whatsapp irá limitar o valor máximo de R$ 1.000,00 reais por transação para contas pessoais, sendo até R$ 5.000,00 reais totais no mês. Além disso, o número de transações diárias serão de até 20, desde que estejam dentro destes valores. Já para contas comerciais, não existem limites.

Quais as vantagens de utilizar o Whatsapp pay?

Para as empresas como um todo, principalmente para aquelas que dependem de algum tipo de participação humana no processo de vendas, este recurso promete facilitar bastante a experiência de compra do usuário.

Nesse sentido, o consumidor estará dentro do mesmo ambiente onde ele tratou toda a negociação para a compra.

Logo, vale ressaltar também o momento em que o recurso foi lançado, não somente pelas questões que estamos vivendo em relação a pandemia, mas também, em relação a o quanto o whatsapp está sendo visto no mercado nos últimos tempos como um ferramenta eficaz de venda.

Em linhas gerais, o WhatsApp Pay é a nova modalidade de pagamentos que promete inovar no Brasil. Um novo sistema de pagamento  que pode transformar a forma de comprar e vender, além de como você pode aproveitar esta novidade e conseguir capitalizar e reerguer seu negocio durante esta crise.

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Leia também

Sobre nós

Somos uma agência de Marketing Digital focada em negócios online. Por meio de estratégias de Inbound Marketing e uma cultura orientada a dados, trabalhamos do planejamento à execução e análises, buscando alavancar as vendas e o faturamento dos nossos clientes.

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades.

Nosso endereço

Av. Manoel Borba, 694, Sala 06

Boa Vista, Recife/PE - CEP: 50.070-000

Vamos conversar?

Integramos a comunicação e o marketing da empresa, criando soluções que tragam resultados. Entre em contato, e descubra o que podemos fazer juntos.

Telefone

+55 (81) 3091-9080

Email

contato@racomunicacao.com.br